sábado, 17 de dezembro de 2011

Festa de Natal!

Na quinta-feira realizou-se a Festa de Natal no Centro Escolar de Cerveira, com a presença dos pais.
Todos estávamos muito entusiasmados e até nervosos (a Helena estava sem duvida)! Ensaiamos muito, sempre com muita alegria. No podia ser de outra maneira, impossível, sabem porquê?
Porque decidimos dançar, dançar uma música muito animada! Alguns meninos e meninas gostam tanto dela que no meio da brincadeira lá estavam a cantar..."oi, oi, oi...oi, oi, oi, oi...é para dançar..., vamos dançar"....
Adivinharam?
Nós dançamos... KUDURO !
A ansiedade era muita..."a minha mãe vem", "o meu pai vem", "a minha avó vem"...todos os colegas do Centro Escolar...ai! Tanta gente!
Chegou a hora...vamos atuar...
Encheram-me de orgulho, foram espetaculares! Os aplausos uma excelente recompensa!
O principal foi a alegria que transmitiram e o muito que se divertiram. Ainda por cima aprenderam muitas noções espaçais...em cima/em baixo; à frente/atrás; esquerda/direita; três passos para a frente...3 saltos para trás, mexer os braços para um lado... explorar o ritmo do corpo, sincronizar movimentos com a música...sentir a música com o corpo! Trabalharam em conjunto para o mesmo fim, sentiram-se parte do grupo com um papel importante para o sucesso do trabalho.
O espétaculo continuou durante  toda a manhã com a apresentação de atuações de todos os grupos/turmas.
A tarde também foi bem animada...voltamos ao polivalente, desta vez para dançar com os colegas da sala 1, que inicialmente aprenderam a coreografia connosco.
 Os colegas das salas 3, 4 e 5 estiveram connosco também.
De volta à sala, assistimos a um curto filme de animação "Michey salva o Natal" e depois lanchamos. O lanche foi preparados pelos pais, que encheram a mesa com iguarias de Natal...em dia de festa podem-se comer uns docinhos!
 A surpresa final foi a visita de...3 Pais Natal!!!
 Vieram dar-nos um Pai Natal de chocolate (oferta da Associação da Pais)...que bom!
 Foi um dia recheado de alegria, animação e muita felicidade.
Reparei que alguns pais/mães presentes fotografaram e filmaram, pedia se me podiam facultar fotos da nossa atuação e o filme, queria preparam um Slideshow, mas tenho pouca fotos.

3 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Mais um dia fantástico e cheio de ritmo... desta vez de kuduro! Vocês não fazem a coisa por menos... e um videozinho, para vermos a coreografia, não se arranja? Fiquei tãaao curiosa...

Beijinhos para todos e um Feliz Natal

Juca e Sala Fixe

Ceu Garcia disse...

professora foi sem duvida um motivo de orgulho para si mas tambem para nós pais, a ve_los fazer aquela grande e lindissima festa estao todos de parabens, incluindo a professora e a Anjos que tambem dançaram muito bem. quanto a filme e fotos nao tenho grande coisa, tenho um filme mas treme muito devido a ser em telemovel e de longe mas penso que a Elizabete a mae do Rodrigo Gonçalves tenha pareceu-me ver ela gravar. novamente muitos parabens. professora Feliz Natal tudo de bom

Lenita disse...

Olá Juca,
o video também eu queria...
vou tentar arranjar, vi várias mães a gravar!
Bjs e um natal cheio de encantamento para todos.

D. Céu, fico sempre tão feliz quando leio os comentários que nos deixa, obrigada pelo carinho e parabéns pela interesse e participação!
Bjs.