segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A enfermeira Isabel e a Higiene Corporal.

 Hoje recebemos a visita da enfermeira Isabel. Ela veio ao nosso centro escolar conversar com os meninos de 5 anos sobre a higiene corporal.
Na sala de atividades do 1.º ciclo, junto com os colegas de 5 anos da sala 3 e os colegas do centro escolar de Covas, assistimos à projeção da história do "João Porcalhão", que é muito divertida.
O João mostrou-nos algumas das coisas que não devemos fazer...
Depois a enfermeira Isabel mostrou-nos uma apresentação que ela preparou com algumas personagens da Disney (Pateta, Mickey, Minnie... entre outros) que nos foram ensinando tudo o que devemos fazer para termos uma boa higiene corporal.
Olha o pato Donald, está furioso...ele detesta piolhos! Nós também...ainda por cima teimam em passear pelas cabecinhas dos meninos!
Não acabou aqui, ainda vimos uma canção muito gira que está no youtube e vocês também podem espreitar...

Foram momentos bastante agradáveis com diversão e muitas aprendizagens!
Esperamos que a enfermeira Isabel volte mais vezes.
Esta atividade foi desenvolvida no âmbito do Projeto de Educação para a Saúde (PES). 
Aproveito para lembrar que haverá uma sessão para todos os encarregados de educação (CEC, CEN e Covas), dentro da mesma temática, no Centro Escolar de Cerveira, pelas 17h, no próximo dia 13 de dezembro, contamos com o vossa presença.
Ainda vamos falar muito sobre a higiene corporal...mais tarde que agora precisamos de fazer os preparativos para o NATAL!

1 comentário:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Aí está um tema muito importante para se abordar com pais e filhos... mesmo nesta altura de Natal, há que preservar a nossa saúde!
O pior é que o tempo voa e o Natal aproxima-se...

Bjs, Juca e sala Fixe