terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Conta uma vez, conta outra vez...

É uma atividade integrada no serviço educativo do Convento de S. Paio, em parceria com a Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira. Este ano, pela primeira vez, foi alargada ao pré-escolar. 
Hoje foi a nossa vez de assistir a representação da história "O Casaco Encantado", numa adaptação realizada a partir da peça infantil de Lúcia Benedetti.
A Pantaleona, que é uma bruxa muito boa e vive na floresta do convento de S. Paio, divertiu-nos imenso, interpretando as diversas personagens e envolvendo a assistência na trama!
 O cenário foi recreado a partir do original desenhado pelo escultor José Rodrigues para o TUP-Teatro Universitário do Porto em 1979.
 "O Casaco Encantado" conta a história de dois irmãos alfaiates, João e José, que têm a missão de costurar o casaco mais belo do mundo para o rei do lugar do "Já Lá Foste", para o seu casamento.
 Mas algo muito estranho sucede ao casaco mais belo do mundo!
 A Pantaleona, com ajuda de outra personagem e das crianças consegue resolver o problema!
 Mas isto após muito trabalho e esforço de todos, porque as primeiras vezes a magia falhou!
 Foi mesmo preciso colocar uns óculos mágicos e ajusta-los bem!
 No final todos puderam experimentar o tal casaco...hum! Que fofo e quentinho era!
Gostamos muito deste teatrinho e da Pantaleona...queremos que volte muitas vezes, nós estamos cá para ajudar sempre que for preciso!

1 comentário:

Ceu Garcia disse...

COMO DEVEM TER GOSTADO! SE LIDA UMA HISTORIA JA É INTERESSANTE ENTAO CONTADA E COM PERSONAGEM AINDA MAIS LINDA SE DEVE TER TORNADO: MAIS INICIATIVAS DESSAS E AS NOSSAS CRIANÇAS AGRADECEM.