terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Heróis da Fruta!

A APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, promove ao longo do ano lectivo 2011/2012 o projecto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável»,  com o objetivo incentivar as crianças a comerem mais fruta no lanche escolar como forma de prevenir a obesidade infantil, entre outras doenças associadas.

Nós estamos inscritos neste projeto e hoje iniciamos as  primeiras atividades:
Conversamos sobre o que é o projeto, algumas dos trabalhos que iremos realizar e claro a importância do consumo de fruta todos os dias. Depois foi preciso pesar todos os meninos...

 Medir a altura...

Registar tudo numa tabela própria, respondemos a um inquérito diagnóstico individual, sobre hábitos alimentares e alguns conhecimentos relacionados com a alimentação.


Também começamos a preencher o "Quadro de Mérito" que atribui diariamente uma estrela se trouxermos uma peça de fruta para comer ao lanche, nós já costumamos trazer, agora vamos comer ainda mais! 
 Os pais receberam hoje uma informação por escrito, nos cadernos. Contamos com a colaboração de todos...pois nós queremos ser "Heróis da Fruta".

3 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Ora nós também andamos a fazer o mesmo... por uma boa causa!
Parabéns pelo novo look...

Bjs, Juca e Sala Fixe

Lenita disse...

O look bem precisava, não gostava nada do esquema todo puxado para o lado direito, agora está centrado :)!
Não consegui colocar a barra com os links para o facebook e afins!!!

Ceu Garcia disse...

ola professora espero que esteja tudo bem. a Ariana sempre levou fruta para o lanche da manha e agora pede ainda mais fruta é para mandar mais?