domingo, 6 de novembro de 2011

Stellaluna.

Sou completamente fascinada por esta história, vi-a pela 1.ª vez no Story online e fiquei encantada! Trata-se de  STELLALUNA de Janell Cannon.
Tenho o livro há 3 anos, foi oferta de uma grande amiga (obrigada Xaninha), que sabia do meu interesse por ele. É a versão em inglês, que eu saiba ainda não existe em português.
Ainda antes de ter o livro, elaborei uma apresentação em powerpoint com imagens que consegui arranjar, recorrendo ao "print screen", ultimo recurso dos desesperados, ah!ah!ah! 
Traduzi o texto, agora apenas o revi para estar de acordo com a nova ortografia. 
Ainda não tinha o usado, estava guardado para o momento certo. Chegou finalmente!
Os "meus meninos" já ouviram duas vezes a história, uma contada com o ppt. e outra com o livro.
Hoje partilho com todos vocês e espero que gostem tanto como eu. Para poderem ver as pequenas animações terão que fazer o download, pois assim não é possível ver tudo.


A história de Stellaluna fala-nos uma morceguinha que cai num ninho de passarinhos, após  a mãe ser atacada por uma coruja. Criada como um passarinho, num ambiente de hábitos contrastantes com os da sua espécie, a morceguinha vive várias aventuras até encontrar a sua verdadeira identidade. 
Deixo um desafio às editoras de literatura para a infância de Portugal....queremos Stellaluna editada em português!

3 comentários:

Ceu Garcia disse...

ola professora eu estive a verificar varios sites sobre morcegos e encontrei este que acho que é bastante imformativo, tem de tudo desde quando eles nascem até morrerem. aqui vai o site.......
www.morcegolivre.vet.br
é um espectaculo eu adorei e a Ariana tambem esteve s ver comigo e gostou... beijinhos....

Era uma vez... disse...

Que linda história...eu adorei!
Uma grande lição de vida que certamente os pequeninos entendem e nós adultos devemos fomentar. Parabéns Lenita, uma apreciadora de livros e da leitura com essência pedagógica. Sou assumidamente sua fã!
Com carinho...
Laura

Xinha disse...

Muito bonita a história e muito bom ouvir uma história contada por ti : >
Beijinhos da Xinha.