terça-feira, 8 de novembro de 2011

Diferenças e semelhanças.

A história da Stellaluna fez-nos refletir sobre as diferenças e semelhanças entre os passarinhos e os morcegos.
Chegamos a algumas conclusões interessantes, para as registar elaboramos um diagrama de Venn, com os aspetos especificos de cada um e os comuns a ambos. Usamos cores diferentes para distinguir as três zonas do diagrama.
Pintamos, e caraterizamos um morcego de fundo.
 Copiamos e colamos as palavras e pequenas frases no local correto.
Do lado cor de laranja estão os aspetos específicos dos passarinhos, no vermelho os do morcego e ao centro, no amarelo, os de ambos.
Cá está...agora vamos interromper um bocadinho o projeto, porque está quase a chegar o "S. Martinho" e precisamos de preparar os saquinhos para as castanhas, já temos muitas na sala! Depois continuamos, estamos cheios de boas ideias e já reunimos alguma informação, faziam-nos falta mais imagens, queríamos fazer um álbum com muitas espécies diferentes de morcegos...cores...tamanhos...a ver vamos!

5 comentários:

O MEU JARDIM 2 disse...

Muito interessante!
Carla S
Blog"omeujardim2"

Era uma vez... disse...

Adoro visitar o seu blog, pois apresenta sempre actividades muito interessantes e este dos morcegos está deveras muito bom.
Muito obrigada pela partilha generosa!
Grande beijinho
Laura

Ofélia disse...

Muito interessante! Parabéns.

Ceu Garcia disse...

hum, que tantas novidades e imagens de morcegos eu tenho para voces verem, espero que gostem, beijinhos grandes

Lenita disse...

Cá esperamos por essas novidades D. Céu! Já estou a ver a carinha da Ariana radiante de felicidade ao chegar com elas...Obrigada pelo interessa e participação!
Bjs.