Durante a semana ficamos a conhecer alguns títulos da sua obra, foram eles...
Maria vive no seu mundo alegre, doce e colorido. Certo dia algo acontece…
É urgente modificar o coração do pai. Então, a menina recorre ao seu fabuloso mundo imaginário, na tentativa de encontrar uma solução. Ela vai conseguir!
João Pedro Mésseder e Elsa Lé recontam uma velha história esta, do coelhinho Branco e da formiga Rabiga. Quem havia de a contar? Juntaram-se amigo e amiga, novas roupas lhe vestiram e eis a história a rabear, p’ra fazer rir e pensar.
E Ainda... "Risco, o peixe-aranha", é a autobiografia de um peixe-aranha na qual, entre momentos divertidos e outros mais sérios, o peixinho nos dá uma dupla visão da sua vida. Deste modo, pretende ensinar a todos, mas principalmente aos mais pequenitos, que devemos compreender os vários pontos de vista e não fazer juízos de valor sem conhecimento de causa. Devemos sempre respeitar as variadíssimas formas de pensar e de reagir de cada ser vivo.
Gostamos imenso de todos eles.
Com base no primeiro livro e tal como fez a Maria...
enfeitamos umas caixinhas de fósforos com papel da cor da prata e decoramos com papel esponja (eva) de muitas cores, para soprar lá para dentro "Um milhão de beijinhos".
Demos largas à imagimação...
o resultada foi este...
Estão prontinhas para encontar a Elsa Lé e receber...
um milhão de beijinhos!!!!
1 comentário:
Está muito giro ste blogue...
Parabéns
Enviar um comentário