terça-feira, 2 de março de 2010

"A ovelha que veio para jantar"

Nesta semana especial as histórias serão muitas, mais do que o habitual, por isso no final da tarde houve mais uma (a Helena já estava com saudades de contar).
Era uma vez um lobo, velhinho e esfomeado, que recebeu inesperadamente a visita de uma ovelhinha. Mal olhou para ela começou logo a planear um belo ensopado de borrego. Mas a ovelhinha não queria ser o jantar do lobo. Na verdade, o que ela queria mesmo era ser apenas amiga dele!
A atenção foi total!
Iria este lobo esfomeado comer a ovelhinha?
No final o lobo não come a ovelhinha e fica amigo dela. "Como é que eu podia comer uma ovelhinha que precisa de mim?" questiona-se o lobo.
Carina Rodrigues a propósito desta obra afirma que "numa narrativa desenvolvida em torno da temática da amizade e dos afectos, este livro mostra-nos como tradicionais e eternos inimigos podem contrair sentimentos muito fortes, tornando-se companheiros fiéis...num final comovente e ao mesmo tempo risonho, o tradicional predador vê-se, irresistivelmente, enganado pelos seus próprios sentimentos. Perante um texto marcadamente simples e vivo, pela utilização alternada de discursos, e ilustrações extremamente amplas e coloridas, que sublinham com clareza a expressividade das personagens e dos momentos cruciais da acção, este belíssimo volume é um autêntico hino à amizade e a prova de que os lobos não são assim tão maus!"
A Biblioteca cá da sala anda muito concorrida, o Gonçalo  Barros quis ser o primeiro a pegar no livro.
Para os fantoches foram o Carlos e a Énia recriar a história e nem lhes faltou assistência!
Podem ver esta história aqui, mas o melhor mesmo é adquirir o livro, cujos autores são Steve Smallman e  Joelle Dreidemy (Ilustrador), porque é simplesmente fabuloso, nós adoramos!
Quem quiser fazer o download das duas personagens pode ir buscar  aqui  os desenhos que a Helena fez para a animação.

Sem comentários: