terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Os Reis Magos

Interrupção acabada, tempo de voltar ao trabalhinho.

Nós por cá andamos bem animados fazendo todos os preparativos para irmos cantar os "Reis". Manda a tradição que assim se faça e tradição é tradição!
Primeiro ficamos a conhecer melhor os três Reis Magos, a história da Juca ensinou-nos muitas coisas interessantes...ora vejam...
(Passem pelo Pré-Histórias que tem lá esta e muitas mais, todas feitas pela Juca que é uma "históreira" de mão cheia!)
Depois metemos mãos à obra, era preciso aprender uma canção e fazer coroas.
A canção já está quase sabida, escutamos no CD  da colecção, "Vamos cantar com música a acompanhar- Festividades" e é bem gira.
As coroas fizemos assim:
Cada um escolheu a cor de cartolina que queria para a sua coroa e recortou-a.

Os meninos mais crescidos fizeram o "projecto de decoração".  Para tal podiam usar 4 formas geométricas, o círculo, o triângulo, o quadrado e o rectângulo. Depois criar um padrão com as formas escolhidas e com as cores de papel metalizado disponiveis (dourado, azul, verde, prateado e rosa).
Por fim decorar a coroa de acordo com o seu projecto.
Os mais pequeninos enfeitaram com pedacinhos de papel que cortaram e colaram da maneira que quiseram. Houve quem ajudasse um bocadinho os colegas.
Ainda há muito trabalho por fazer!
Quem anda mesmo entusiasmada é a nossa nova colega, a Danna que morava em Espanha. Hoje vai  a Vigo assistir ao desfile dos Reis e à noite vai receber os presentes trazidos pelos "Reis Magos", que são quem dá as prendas aos meninos espanhóis. É que o Pai Natal não pode fazer tudo sózinho!

3 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Ora aí está um "título" que nunca me tinham dado... históreira... vai pegar, sim, senhor!

Ainda bem que aprenderam coisas interessantes com a história dos Reis Magos e as tradições de Natal.

Quanto ás coroas, parece que estamos a ver-nos ao espelho... lol! Depois espreita o Bloguefólio e verás porquê.

Bjs, Juca

Anónimo disse...

Olá, sou a mãe do Tiago Garcia, antes de mais deixe-me desejar-lhe um bom ano e que continue com este excelente trabalho.
Sou uma visitante assidua deste blog e o Tiago tambem, ele descreve-me os acontecimentos desses dias e o que fizeram... Continue com este excelente trabalho.

Lenita disse...

Olá D. Elisabete,
obrigada pelas suas palavras, elas são um enorme incentivo porque o blogue destina-se, em primeiro lugar, a voces pais. Faço-o com muito carinho e é compensador receber o vosso retorno.
Continue a deixar os seus comentários e os do Tiago também.
Um abraço.