quinta-feira, 29 de novembro de 2012

T.I.C e Palavras começadas por M

O quadro interativo é uma ferramenta preciosa numa sala de aula, ele permite aprendizagens múltiplas e não há melhor meio de todos ficarem muito atentos e motivados para colaborar.
Sempre que é possível recorremos à sua utilização seja para pesquisa, apresentação de histórias,  visualização de imagens, música, para fazer registos coletivos, desenhos, resolução de problemas... e jogos.


Desta vez resolvemos um desafio muito giro (e algo difícil),  era necessário descobrir o caminho para levar o milho até ao moinho mas passando, e colorindo, todas as figuras cujo nome começava pela letra M.
Resolvemos o desafio em conjunto e depois cada um pôde fazer o seu.
Só que para além das palavras que faziam parte do "jogo" sabíamos muitas mais, então construímos um cartaz onde as escrevemos todas, ou melhor quase todas.


Recortamos muitos rectângulos e alguns círculos e escrevemos nelas as palavras.


O nossa cartaz ficou bem colorido e recheado de muitas palavras começadas por M.


Acabou por ser pequeno e não couberam todas as palavras da lista.


Já  conhecemos bem o Sr. M !



2 comentários:

Mª Leonor Albuquerque (S.Encarnada) disse...

Trabalho muito giro, mas quando me deparo com palavras escritas por eles, assalta-me sempre a dúvida se não devemos escrevê-las "direitas" e depois eles escrevem a seguir. "Escrevê-las direito" para que sirvam de modelo correto... não sei se penso "direito" ...

bj,
Leonor

Carla Tiago disse...

lindo trabalho bjs