quinta-feira, 24 de março de 2011

A Maior Flor do Mundo!

No âmbito da "Semana da Leitura" ficamos a conhecer um escritor português muito importante, José Saramago. Sendo escritor de livros para adultos ele quis escrever para as crianças o que lhe pareceu muito difícil, dado que "as histórias para crianças devem ser escritas com palavras muito simples, porque as crianças sendo pequenas sabem poucas palavras e não gostam de usa-las complicadas", tal como afirmou o próprio.
O livro é recomendado para meninos mais crescidos, por isso ficamos a conhecer esta maravilhosa história através deste filme brilhante.
Vimos e revimos com interesse crescente, reparando em todos os detalhes.



Depois o livro entrou na sala e, de mansinho, analisamos e comparamos com o filme. Decobrimos algumas diferenças!

Na internet procuramos conhecer melhor este autor e depois fizemos um desenho e também muitas flores...as maiores flores do mundo!



Colocamos na janela e agora a Primavera está a crescer cá dentro como lá fora.
Guardamos com carinho  a mensagem que esta história nos trouxe, cuidar do ambiente para que o ambiente cuide de nós. Ajudar os adultos a olhar para importânica de preservar a floresta e da natureza, garantido o futuro de todos.
Obrigada José Saramago!

2 comentários:

Ceu Garcia disse...

belissimas flores; a primavera deve de estar super satisfeita com estes pequenos grandes artistas....
parabens e continuaçao de um resto de boa semana de leituras..........
beijinhos

Marília disse...

Não conhecia esta história e realmente não imaginava o José Saramago a escrever para crianças!Fantástico! Marília do Jardim da Aldeia