quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Façam favor de entrar!

A nossa sala é a nº 4, hoje convidamo-vos a conhece-la...
Esta é a vista da porta de entrada, abarca quase a totalidade da sala.
O quarto das bonecas...
e a cozinha.
A área dos livros... também conta com uma arca, para já só tem mais alguns livros, no futuro espero colocar lá alguns acessórios para animação das histórias. Esta parede é toda envidraçada e do lado direito tem uma porta que dá acesso ao recreio.
Nas costas do expositor de livros encontram-se puzzels e jogos mais associados à linguagem e ao conhecimento do mundo, brincamos com eles na mesa grande.
 Esta é a área de jogos de construção  e da garagem, uma das favoritas!
Junto aos jogos de construção encontra-se um móvel com alguns jogos mais relacionados com a matemática, utilizamo-los na mesa grande.
Do outro lado, estão as mesas de reunião e apoio às áreas, bem como os quadros que enchem quase a totalidade de uma das paredes (ainda preciso de aprender muito para tirar verdadeiro partido  do quadro interactivo, venha lá a formação).
Não cabemos todos na mesa grande alguns colegas sentam-se na mesa redonda e tentamos desta forma realizar as actividades de grande grupo.
 Ao fundo existe uma bancada para arrumo de materiais e apoio às actividades de expressão plástica, que também possui um lavatório. A parede tem uma cor diferente em cada sala, a nossa é o azul. Pode ver-se também à direita a porta de acesso ao W.C., este possui dois lavatórios e duas sanitas adaptadas às crianças..
Temos ainda este armário onde se encontram alguns dos materiais de desenho, recorte, colagem e modelagem.
Estamos a aprender a utilizar os materiais com correcção, nos espaços próprios, a arrumar no fim de brincar, a brincar juntos nas áreas e a partilhar tudo. Pecisamos de bastante organização porque somos 25 meninos e meninas, a maioria a frequentar o jardim-de-infância pela 1.ª vez.

6 comentários:

ourlovevan disse...

Uau Lenita, que sala fantástica!Precisava de um espaço assim para o prolongamento. A minha sala é o espaço de um telheiro da primária, o que se torna muito pequeno para 18 crianças,mas é o que temos.Muitos trabalhos e muitas partilhas é o que espero dar e receber por aqui!
Beijinhos e milsorrisoscoloridos para todos

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Que bonita sala, tão colorida...
Mas para 25 meninos... o espaço não parece sobrar!
Parece-me que tens um grande desafio pela frente, Lenita, mais um para superar!
Boa sorte... bjs, Juca e Sala Fixe

Lenita disse...

Olá Juca e Verinha,
obrigada pelos comentárioa.
A sala é de facto bonita, mas muito pequena para 25 crianças...como diz a Verinha é o que temos e há que superar as dificuldades e andar para a fente.
Bjs.

Mª Leonor Albuquerque (S.Encarnada) disse...

Mobiliário fantástico! Quanto ao tamanho, pois a minha parece-me mais pequena. Estes arquitectos não sabem nada de tamanhos ...

Lenita disse...

Olá Leonor,
Também gosto do mobiliário, lamento que os móveis da cozinha não tenham prateleiras, o que não é nada funcional e o guarda-fatos não tem varão!!!
A sala mede 50m quadrados, conforme o que é exigido por lei, mas com móveis e 25 crianças...ui!!!

Luz disse...

Obrigado pela visita guiada. Têm uma sala muito bonita!
Quanto ao quadro interactivo, uma ferramenta fantástica, podes encontrar alguns recursos na plataforma do ERTE/PTE.
Bom trabalho
Luz