terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Árvores e mais árvores!

Esta história da Juca é um miminho e não podia vir mais a propósito, ora vejam...
Nós gostamos imenso!
No  final conversamos sobre a má atitude das outras duas folhas, a vermelha e a verde!
Falamos de árvores, de cores, de folhas. Depois com tantas folhas e tantas cores.. "a conversa é como as cerejas" e foi parar aos troncos das árvores.
Os troncos são todos iguais?
Sim são castanhos!
De certaza que são todos iguais?
O melhor é mesmo ir ver!
Uma folha de papel na mão e um lápis de cera...vamos fazer um registo.
Registo...Oh! Não!

Muito rugoso, pouco rugoso, quase lisinho...a final não são todos iguais!
Não se pode dizer que os registos estejam lá muito bonitos, mas que foi divertido, lá isso foi!

As cores das folhas caducas no Outono.

São lindas, lindas estas folhas no Outono, mas estas árvores são ainda mais!

Pincéis...hum, não fizeram lá muita falta!

2 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Fico muito contente por terem gostado da história "A pequena folha amarela" e ainda mais por terem percebido a lição que trás escondida...

Bonitas e importantes explorações e descobertas sobre árvores e folhas, parabéns!

Bjs, Juca

Graça Rocha disse...

Agora não tenho muito tempo para espreitar os blogues que acho interessantes, o mestrado ocupa-me o tempo todo. Mas sempre que posso aqui estou eu, parabéns pela excelente actividade sensorial e pela mensagem.
bjs Graça