quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Quem somos nós?

Queríamos apresentar-nos, como não nos é permitido colocar as nossas fotos, com as carinhas larocas, decidimos fazê-lo com os autoretratos que pintamos.
Somos 25 meninos e meninas na sala, de 4 e 5 anos. Já estamos juntos desde o ano passado! Crescemos e agora estamos a aprender a identificar-mo-nos, para isso precisamos de saber o nome completo, idade, nomes dos pais e morada...
Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Free photo slideshow customized with Smilebox


Os pais em casa podem ajudar um pouco a memorizar, é  importante que as crianças saibam estes dados, para se poderem identificar, por exemplo no caso de se perderem.

6 comentários:

Ceu Garcia disse...

ola, eu adoro este trabalho de auto retratos já no ano passado fizeram um idêntico e estava lindíssimo. este de hoje esta muito interessante só o pormenor dos dois tótós na cabeça achei muita graça. sim senhor muita imaginação. beijinhos e boa continuação

Lenita disse...

Olá Céu, é sempre tão bom ter o seu comentário! Pena que outros pais não façam o mesmo...
Fazer esta atividade todos os anos (mais que uma vez) permite comparar os progresso na capacidade de representação das crianças!
Totós, óculos, e outros detalhes muito engraçados.
Obrigada por estar sempre presente.

rosarinho disse...

Que belos trabalhos, cheios de cor e pormenores! bjs dos Fofos e da Rosarinho

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Ficaram fantásticos os vossos autoretratos... assim já não sentimos tanto a vontade de ver os vossos retratos a sério!

Bom trabalho!

Bjs, Juca e Sala Fixe

Anónimo disse...

OLÁ, GOSTO MUITO DESTE TRABALHO ASSIM COMO DOS ANTERIORES, ESTE EM ESPECIAL REPRESENTA UMA MENINA FELIZ, CHEIA DE VIDA...
PARABÉNS PELO SEU TRABALHO.

Xinha disse...

Muito bonitos os meninos da Lenita que tem muita sorte em ter os mesmos meninos do ano passado, mais crescidos. Tenho saudades de ter o mesmo grupo mais de um ano seguido.
Na zona onde trabalho há tantas crianças que, apesar das cinco salas, só entram os meninos de cinco anos e, às vezes, duas ou três crianças de quatro anos, pelo que não há continuidade de trabalho do grupo. Não há esse saborear do regresso após as férias.
Beijinhos para todos da Xinha e dos Príncipes e Princesas.