Na entrada das salas foram colocados novos eco-pontos.
Já havia um com saco azul e um pilhão, agora temos outro com saco amarelo. Isto gerou uma discussão sobre o que se podia colocar em cada um deles! Havia várias ideias, umas certas outras erradas e muitas dúvidas.
Fomos à internet e no "Google" procuramos informação sobre separação de resíduos e imagens de eco-pontos. Na biblioteca visionamos um filme da "ValorMinho," sobre a separação, recolha e tratamentos dos lixos. Depois, para registar o que tinhamos aprendido, construímos uns eco-pontos que irão ficar na parede da sala e assim ajudar a não esquecer o tipo de resíduos que se colocam em cada um.
Estamos com dificuldade em conseguir imagens de pilhas...O Rodrigo trouxe um saco com pilhas que foram para dentro do pilhão.
Encontramos na internet um jogo muito simples, no qual temos que ajudar um fantasminha a colocar o lixo no sitio certo.
Só funciona com os botões de direcção e por isso jogou-se no computador.
Durante a construção dos eco-pontos surgiu a necessidade de resolver um problema...estavamos a fazer os olhos para lhes colocar e de quantos precisamos?
Duas resoluções diferentes, ambos os resultados certos! Para as mãos e pés já não foi necessário repetir, a quantidade era a mesma. Agora já estão prontos! Este é o papelão...
O embalão!
O vidrão.
E o pilhão que só tem uma pilha para já, mas há-de ter mais!Já separamos com eficiência os resíduos que produzimos na sala...agora é um corridinho para os eco-pontos!
Lá em casa é preciso fazer o mesmo!
3 comentários:
Que lindos ecopontos! Assim até apetece reciclar!
E os meninos que crescidos. Muito mais crescidos que muita gente grande!
ola, bonitos eco pontos, eu vou vos ajudar a encontrar mais fotos de pilhas para voces completarem o pilhao que esta muito giro......................beijinhos
Que bom que vocês já são uns meninos com preocupações ecológicas... é assim mesmo, é de pequenino que se começa!
Parabéns a todos, os vossos ecopontos ficaram muito giros.
Se encontrar imagens de pilhas, envio para a Lenita, está bem?
Bjs, Juca e Sala Fixe
Enviar um comentário