Castanhas, Magusto...terminamos uma festa e já estamos a pensar noutra, pelo menos alegria não nos falta! É necessário iniciar com alguma antecedência porque como somos muitos e bem pequeninos, leva-nos muito tempo a terminar os trabalhos e actividades e precisamos de acompanhamento.
As histórias são o suporte de muitas das nossas actividades, mas não existem muitas relacionadas com este tema. A que aqui coloco hoje foi retirada, há alguns anos, de um livro de Lingua Portuguesa do 1.º ciclo. Na altura não anotei o autor, pelo que não me foi possível coloca-lo na apresentação.
É muito simples e cutinha, óptima para as crianças mais pequenas . Se conhecerem outras partilhem porque são todas poucas.
Partimos para uma experiência muito simples misturando cores para fazer castanho, porque não tinhamos tinta dessa cor. Misturamos verde e vermelho e aos poucos foi aparecendo uma nova cor...CASTANHO.
Depois pintamos uma grande castanha e registamos ao lado a experiência. Partimos para uma experiência muito simples misturando cores para fazer castanho, porque não tinhamos tinta dessa cor. Misturamos verde e vermelho e aos poucos foi aparecendo uma nova cor...CASTANHO.
2 comentários:
Olá Lenita,
Gostei muit de conhecer esta história tão simples, boa para os mais pequeninos, por isso obrigada por a partilhares.
Os vossos trabalhos sobre castanhas estão muito interessantes, pela associação à descoberta de uma nova cor. Parabéns.
Bjs, Juca e Sala Fixe
Olá Lenita
Também não conhecia a história, pequeninas, mas simpática.
Grandes descobertas com a mistura das cores!
Assim, tudo faz mais sentido
Bjs Graça
Sala 3 Monserrate
Enviar um comentário