segunda-feira, 21 de junho de 2010

Arraial Popular (18/06/10)

Na passade sexta-feira realizou-se a grande festa de encerramento do ano lectivo do nosso agrupamento.
O local escolhido foi o campo desportivo da E.B.2,3/Sec de Vila Nova de Cerveira, um espaço amplo e muito bem organizado. O tempo deu uma mãozinha e brindou-nos com um lindo dia de "Verão".
Na zona de comes e bebes não faltaram a sardinha assada, as febras, o caldo verde e a broa, acompanhados de um delicioso arroz doce e uns apetitosos bolinhos.
Como em todas as festas Minhotas fizeram-se ouvir os bombos numa arruada de batida bem ritmada(Bombos de Santiago de Sopo e Bombos de Covas).

Seguiu-se as boas vindas do Director do Agrupamento, o professor Venceslau Artur Teixeira, do Sr. Presidente da Câmara, o Eng. José Carpinteira e da Vereadora do Pelouro da Educação, a Educadora Sandra Pontedeira.
Depois foi a vez da actuação dos meninos do pré-escolar que cantaram em conjunto a canção dos "Amigos" e no final receberam o seu diploma de frequência do ano lectivo de 2009/2010.
A festa não ficou por aqui e contou com inumeras actuações de grupos dos outros niveis de ensino.
Nós fomos provar uma febra quentinha e gostosa, e claro um arroz docinho!
Parabens à Direcção do agrupamento, a todos os organizadores, aos professores, aos funcionários e aos alunos, que contribuiram para fazer com que este ano esta fosse uma GRANDE FESTA!

(Se me quiserem enviar mais algumas fotos tenho todo o gosto em as colocar aqui.)

6 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Terminaram o ano com uma festa em grande! Parabéns a todos os intervenientes para o seu sucesso.
Bjs, Juca e Sala Fixe

Anónimo disse...

E já chegámos ao final do ano! Não quero ir de férias sem agradecer às sementes mágicas a "companhia" que me fizeram ao longo do ano lectivo, sempre cheios de imaginação e de boas práticas. Foram muitas vezes uma fonte de inspiração e uma motivação para ir sempre mais além nesta maravilhosa tarefa de educar. A todas as sementinhas e à sua jardineira, umas boas férias e até para o ano. Bjs Arminda

Mª Leonor Albuquerque (S.Encarnada) disse...

Grande festa, sim senhora!
Parabéns a todos e para ti, beijinho, Lenita.
Leonor

ourlovevan disse...

Olá Lenita! Que grande festa!
Pena que na nossa não houve sardinhas...
Beijinhos e milsorrisoscoloridos

Lenita disse...

Agradeço a todas as palavras amáveis.
Agradeço o incentivo e a companhia que nos fizeram ao longo de todo o ano. Esta etapa está quase a chegar ao fim, novos desafios nos aguardam.

Anónimo disse...

olá, mais uma vez parabens a todos pelo magnifico blog...
Vou ter saudades de "coscuvilhar" o que o meu pequenote andou a fazer...mas vou continuar a ser uma visitante...Beijos para todos e umas boas ferias...
Ana Garcia (mãe do Tiago).