sábado, 30 de junho de 2012

Um mês de silêncio

Há mais de um mês que se instalou o silêncio por aqui!
Os motivos são vários, um enorme cansaço... a necessidade de dedicar tempo a outras coisas que não se relacionem com o trabalho... o desencanto com a forma como os professores (e função pública em geral) vêm sendo tratados pelos sucessivos governos... a falta de retorno ai desse lado, pouquíssimos comentários, muitas vezes nenhuns!

Há outro motivo que me desencantou... vi o meu trabalho plagiado, usado para um relatório de um "estágio" sem uma única referencia à sua proveniência! Nada, absolutamente nada, como se fosse um trabalho original de quem dele fez seu! 
Restou-me o consolo de saber que o dito relatório foi avaliado com 20 valores!

O ano letivo ainda não terminou, o pré-escolar continua em aulas até ao dia 6 de Julho.
Alguns dias penso que irei colocar tudo o que de mais relevante fizemos, desde Maio... mas cresce o desalento, provavelmente não irá acontecer.
Nem sequer prometo que para o ano voltarei, não sei se isso acontecerá!
Contudo o "Sementes Mágicas" fica aqui, não o vou apagar. Fica o testemunho de quase 3 anos letivos, de muito trabalho, empenho e dedicação. Dedicação que um blogue exige e que só quem faz sabe realmente o tempo que exige, as horas que podiam ser de lazer, mas são passadas aqui, a trabalhar mais; por isso estimados colegas, seguidores, amigos, visitantes anónimos, hoje venho-me despedir de todos vocês! Até que o desanimo passe, até que a vontade, o alento regresse, até...
até um dia, assim espero!